terça-feira, 24 de junho de 2014

O Trigo Moderno


A intolerância ao glúten não é mais um conceito marginalizado pela classe médica. O trigo moderno ou trigo transgênico vem trazendo consigo várias consequências para o corpo. Hoje, o trigo está longe de ser um alimento saudável. Ele faz com que você engorde e faz do trato intestinal um dos seus inimigos.
O trigo foi modificado de forma dramática. Na época de Cristo o trigo chegava a uma altura de 122 cm, hoje  o tipo de trigo encontrado em 99% dos campos de trigo no mundo todo é uma planta mirrada, com 0,60 cm de altura e uma enorme e fora do comum cabeça com sementes, esse resultado veio por meio de cruzamento com gramíneas que não fazem parte da família do trigo, para introduzir novos genes. Depois de vários testes foram usadas técnicas de irradiação de sementes de trigo e embriões com produtos químicos, raios gama, e altas doses de raios X para induzir mutações.

A ultilização de produtos químicos e outros citados acima criou mudanças significativas nos aminoácidos das proteínas do glúten, e que pode ser um dos motivos do aumento da doença celíaca que está sendo muito bem explicada em outros posts desse blog. (A proteína gliadina presente no glúten também sofreu mudanças com consequências, aparentemente, terríveis – “Comparada com a sua predecessora dos anos 1960, a gliadina moderna é um grande estimulante do apetite”- afirma o Dr. Davis. “É bem provável que essa nova proteína gliadina também seja a responsável pela explosão das doenças inflamatórias que vemos atualmente.”)
A demora no diagnóstico ou mesmo diagnósticos falsos sobre a intolerância ao glúten podem ser devastadores para a saúde. Além de aumentar a fome novas evidências sugerem que o novo código bioquímico do atual trigo  causa desequilíbrio hormonal, associado à diabetes e obesidade.



http://www.marisolcollazos.es/tocacomer/2012/09/21/el-trigo-transgenico-es-seguro/
http://www.rosannemartins.com.br/00.asp?nPag=07_01&code=20140314220528
Carlos Egito Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário