quarta-feira, 2 de julho de 2014

Glúten no Intestino

     
      Para quem busca uma vida saudável deve cortar de seu cardápio alimentos que possuem glúten em sua substância. Segundo médicos e especialistas, o glúten quando chega ao intestino ele se transforma em uma espécie de ''cola'', que gruda nas paredes intestinais. Com o consumo excessivo, provoca no organismo, saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura visceral, dores articulares, enxaqueca e até depressão.

     Com esse aumento no consumo, o corpo responde de diversas maneiras, obesidade, síndrome de resistência à insulina, deficiência de cálcio, alergias, diarréias e doenças auto-imunes. Os chineses consideram o excesso de glúten sinal de má higiene interna, já que os alimentos ricos nessa substânicas causam diminuição no metabolismo, favorecendo o ataque de bactérias.

     Quando uma pessoa decide abrir mão de alimentos com glúten, no começo existem diversas dificuldades, mas para obter sucesso deve-se ingerir frutas, mas nada em excesso, para quem tem alergia ultiliza-se o método da colonterapia, que é um procedimento de lavagem do intestino grosso que faz circular de 40 a 50 litros de água provocando uma limpeza e desintoxicando o organismo.

     Consumindo em excesso vai retendo cada vez mais toxinas no organismos e promovendo a disbiose, que é a alteração da flora normal, com a fermentação e retenção de líquidos. Ocasionando diversas doenças articulares, inflamações.Depois da colonterapia, o intestino volta a produzir a serotonina.

     Um outro dado interessante é que alimentos gerais levam 18 horas da mastigação até a eliminação pelo reto. Alimentos com glúten levam até 26 horas, ou seja, essa dificuldade na metabolização do alimento causa essa infinidade de doenças que prejudicam.

     Por isso, a diminuição no glúten é uma dieta ultilizada por pessoas que querem emagrecer e ter uma vida mais saudável, essa dieta surgiu nas academias, com o intuito de reduzir  o acúmulo de gordura na parte abdominal. Vou listar alguns alimentos que geram energia para o corpo e não contém glúten.
  • Pão de Aipim
  • Pão de milho
  • Macarrão de arroz
  • Cookie de soja
  • Tapioca (Mandioca)
http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal70/saude_contem_gluten.aspx
http://www.luizcarlosmendonca.com.br/pao.html
Carlos Egito Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário